Pivetta destacou que a inauguração da ZPE sempre foi uma prioridade do governo estadual.
Pivetta destacou que a inauguração da ZPE sempre foi uma prioridade do governo estadual. Ele ressaltou que a cidade está no centro das ações governamentais e já está prospectando empresas brasileiras e estrangeiras interessadas em investir na ZPE.
“Estamos prospectando e atendendo muitas empresas do Brasil e de fora do Brasil que têm firme interesse em fazer investimento nessas ZPE. Então é aguardar para ver”, disse.
Para iniciar as operações, o governo investiu R$ 22 milhões na construção das estruturas administrativas, aduaneiras e de infraestrutura. Estrategicamente localizada na rota de integração sul-americana conhecida como Quadrado Rondon, a ZPE de Cáceres desempenha um papel importante na integração de políticas públicas.
Atualmente, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) está analisando quatro propostas de projetos para serem instalados na ZPE, com foco em atividades industriais e serviços voltados para a exportação. Novos interessados podem apresentar propostas para aproveitar os benefícios tributários, administrativos e cambiais oferecidos pela ZPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.