Um jovem de 22 anos, ex-funcionário do setor financeiro de uma universidade particular em Parnaíba, foi preso nesta quinta-feira (06), por desviar dinheiro de renegociações de dívidas de pelo menos 13 alunos desde 2022.
Conforme o Delegado Williams Pinheiro, da 1ª Seccional de Polícia Civil em Parnaíba, as investigações apontam que o funcionário aproveitava seu acesso às informações financeiras dos estudantes para realizar as negociações diretamente. Em vez de direcionar os pagamentos à universidade, ele transferia os valores para sua própria conta bancária. Após a denúncia ser formalizada, o funcionário foi desligado da universidade.
A polícia estima que o prejuízo causado à instituição seja de aproximadamente R$ 100 mil, no entanto, esse valor pode aumentar caso outras vítimas do investigado apareçam.
Segundo Williams, a Polícia Civil tem intensificado suas ações para combater o estelionato. Apesar dos esforços contínuos, os desafios são grandes. Isto porque há uma constante evolução das táticas utilizadas pelos criminosos, que exige uma adaptação permanente das medidas de segurança.
Neste cenário, onde os criminosos estão cada vez mais sofisticados, a educação e a conscientização continuam sendo as principais armas para evitar cair nas armadilhas de estelionatários. (Lucas Zadoque)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.