18 de jun. de 2024

Desembargador Arnaldo Boson Paes recebe Título de Cidadania Parnaibana

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Arnaldo Boson Paes, recebeu  na noite de ontem, sexta-feira, (14/06), no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, o título de Cidadania Parnaibana. O vereador Daniel Jackson foi o autor da proposta de honraria, reconhecendo os relevantes serviços prestados no Município de Parnaíba. O título foi entregue na presença de autoridades, amigos e familiares do desembargador e cidadãos parnaibanos que prestigiaram o evento.

Ao iniciar seu discurso, Arnaldo Boson Paes compartilhou a imensa alegria e gratidão pelo título recebido, destacando sua profunda identificação com a cidade e seu povo. “É tão grande a minha identificação com esta terra, com esta gente, com estas tradições, que, antes mesmo de passar a ser parnaibano por decreto legislativo, confesso que eu já o era pelo coração.”, declarou Boson Paes, rememorando sua primeira visita à cidade em 1985 para um evento acadêmico na Universidade Federal do Piauí. Desembargador Arnaldo Boson paes

Durante seu pronunciamento, Boson Paes relembrou os anos em que atuou como magistrado em Parnaíba, de 1990 a 1993, período em que fortaleceu laços com a comunidade local. Ele ressaltou sua admiração crescente pela cidade, destacando as belezas naturais, como a Pedra do Sal, o Delta do Parnaíba,  a Lagoa do Portinho e o Porto das Barcas, que encantam moradores e visitantes.

O desembargador também mencionou a importância histórica e cultural de Parnaíba, recordando figuras ilustres como Domingos Dias da Silva e Evandro Lins e Silva, além de homenagear os inúmeros trabalhadores anônimos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. 

Em suas palavras, também enfatizou o papel fundamental da literatura local na preservação da memória e identidade parnaibana, citando escritores como Ovídio Saraiva de Carvalho e Silva e Humberto de Campos.

Boson Paes destacou ainda os avanços e o potencial econômico de Parnaíba, mencionando a expansão imobiliária, os polos de desenvolvimento e os projetos de energias renováveis liderados pelo governador Rafael Fonteles. 

Vislumbrando um futuro promissor para a cidade, o desembargador afirmou:

‘’O Piauí passa por grandes transformações em sua matriz econômica e energética, sob a liderança do governador RAFAEL FONTELES. O Estado lança-se ao mundo para atrair investimentos e estruturar na planície litorânea um HUB de produção de energias renováveis, à base de hidrogênio verde, destinadas à exportação. 

Parnaíba está no centro destas transformações. Com a conclusão das obras do Porto de Luís Correia e de seu sistema intermodal, que vai conectar ferrovias, hidrovias e rodovias, a região sediará dois dos  maiores projetos de produção de hidrogênio verde do mundo, com investimentos estimados em U$ 200 bilhões. ‘’

Em um momento de agradecimento, o desembargador reconheceu a bondade e generosidade de Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, seu parente e ex-vereador, que teve papel crucial na concessão do título. 

Boson Paes concluiu seu discurso agradecendo os familiares, os amigos e todos os presentes na cerimônia, e evocando o poema “O centenário de Parnaíba,” de Alarico José da Cunha, que chama a todas a cultivarem as tradições e a acreditar em um futuro brilhante para terra parnaibana e para o seu povo.

Estiveram presentes: o Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles;  o Juiz do TRT-22, Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz; o deputado estadual pelo Piauí e pré-candidato a prefeito em Parnaíba, Dr. Hélio; o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Daniel Jackson; o ex-governador, Wilson Martins.

FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃODesembargador Arnaldo Boson paes
Desembargador Arnaldo Boson paes, ao lado do Governador do Piauí, Rafael Fonteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...