O prefeito de Cajueiro da Praia Felipe de Carvalho Ribeiro, que é do PT, exonerou o irmão Thiago de Carvalho Ribeiro, que era o secretário de Governo do município, alvo de investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Tratado de Tordesilhas, deflagrada para investigar uma suposta organização criminosa que seria especializada em fraudar a obtenção de terras da União no âmbito do Programa de Regularizações Fundiárias (REURB).
Como vem evidenciando o Blog Bastidores, do 180graus.com, a Polícia Federal está de posse de diálogos que mostrariam que Thiago Ribeiro queria ganhar dinheiro com a regularização de terras (EXCLUSIVO | Diálogos obtidos pela PF revelam que irmão de prefeito queria ganhar dinheiro com terras). Em outra publicação jornalística foi evidenciado que Thiago Ribeiro cita o prefeito em diálogo com o empresário contratado para regularização fundiária como um possível beneficiado do suposto esquema.
Há um inquérito próprio no Tribunal Regional Federal da 1ª Região aberto para investigar o gestor do município de Cajueiro da Praia.
Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.