Blog do Pessoa: Ação policial integrada resulta em prisões e apreensões no Litoral do Piauí


9 de jun. de 2024

Ação policial integrada resulta em prisões e apreensões no Litoral do Piauí

Uma ação integrada entre as forças de segurança deflagrada nesta sexta-feira (07/06), intitulada de “Operação Barra Grande” resultou em três prisões e na apreensão de dois adolescentes, além do confisco de armas de fogo, munições e entorpecentes nas cidades de Luís Correia e em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

FOTO: BLOG DO COVEIROReprodução
Reprodução
As investigações foram presididas pelo Delegado João Filipe Leite, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia. A operação contou com o apoio do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública no Piauí (FEISP/PI).
Reprodução
Reprodução

A ação teve como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária na cidade de Luís Correia, no vilarejo de Barra Grande e na zona urbana de Cajueiro da Praia. Como resultado, foram apreendidos mais de 700 gramas de crack, quase 550 gramas de cocaína, mais de 150 gramas de maconha, três vasos com pés de maconha, uma espingarda calibre 12 municiada, uma pistola G2C calibre 9mm, munições de calibres 9mm, 12 e 38, balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e uma moto supostamente utilizada para a entrega de ilícitos.

Detenções:

* Thiago Rodrigues Bezerra, 26 anos, natural de Exu-PE, e um adolescente de 16 anos, de vulgo Rato, foram encontrados em um dos endereços investigados com ilícitos.

* Marciano Umbelino dos Santos, 34 anos, e um adolescente de 17 anos, natural de Tianguá-CE, foram encontrados em outro endereço com ilícitos. Havia um mandado de internação em desfavor do adolescente.

*Marcos Aurélio Ravete Pinto, de alcunha "Maguin", 35 anos, foi capturado em Luís Correia. Contra ele havia um mandado de prisão temporária decorrente de uma investigação em que aponta o seu envolvimento com o tráfico de drogas e participação em uma organização criminosa de origem cearense.

Ao todo, dois adultos e dois adolescentes foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo de calibre restrito, corrupção de menores, e dois deles (Marciano e o menor de 17 anos) também responderão por resistência.

O grupo capturado em Cajueiro da Praia é suspeito de integrar uma célula de uma facção paulista na região, com o adolescente de 17 anos sendo apontado como envolvido em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na praça de Barra Grande no dia 18/05/2024. A motivação e demais circunstâncias deste crime seguem em sigilo para não prejudicar as investigações.

A autoridade policial, responsável pelo caso, representou pela conversão das prisões em flagrante delito dos adultos em preventiva, bem como a internação provisória do adolescente de 17 anos. Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (08), a Justiça acatou parcialmente o pleito do delegado, deferindo o decreto prisional dos adultos e relaxando o flagrante do menor, que foi liberado após a sessão.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...