8 de mai. de 2024

Site da UFPI fica fora do ar depois de invasão hacker com ofensas a Lula

 O site oficial da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi alvo de uma invasão hacker na manhã desta quarta-feira (8). O invasor deixou mensagens ofensivas e criticou a segurança baixa do sistema. Após a detecção da invasão, o site foi retirado do ar.

O ataque acontece um dia após estudantes ocuparem a reitoria em protesto por melhorias na infraestrutura e segurança do campus de Teresina.

Foto: ReproduçãoMensagens de ódio ao presidente Lula foram deixadas no site

Mensagens de ódio ao presidente Lula foram deixadas no site

Por volta das 7h, a página inicial do site da UFPI exibia uma tela preta com uma foto do presidente Lula (PT) e mensagens ofensivas dirigidas aos estudantes que participaram da manifestação. O invasor também criticou a segurança digital da universidade.

Foto: ReproduçãoMensagem deixada pelo invasor

Mensagem deixada pelo invasor criticando a segurança da instituição

Cerca de 30 minutos após a invasão, o site saiu do ar e segue sem possibilidade de acesso.

A assessoria de imprensa da UFPI informou que está apurando o incidente em conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da instituição e deve divulgar um comunicado oficial ainda hoje. O caso será investigado pela Polícia Federal.

Ocupação da Reitoria

Na terça-feira (7), estudantes ocuparam a reitoria da UFPI em Teresina, reivindicando melhorias nas condições da residência universitária, combate ao assédio e solução para problemas estruturais. Após uma reunião com o reitor Gildásio Guedes, ficou acordado que os pontos mais críticos seriam discutidos em uma nova reunião no dia 16 de maio, e a reitoria seria desocupada.(Portalaz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...