Um artigo publicado pelo site metrópoles, no blog do jornalista Ricardo Noblat, aponta o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, como “nova liderança em ascensão no Brasil”. O texto é assinado pelo Pós-doutor em Ciência Política, Antônio Carlos de Medeiros, analisa os primeiros meses de governo do gestor piauiense e avalia positivamente o direcionamento econômico de Fonteles para as políticas de energias renováveis.
Na publicação, Antônio Carlos de Medeiros analisa o cenário geográfico e econômico do estado. “Sua ênfase na gestão é a criação de um estado moderno e digital. Incentiva o agronegócio na perspectiva de agregar mais valor com o estímulo às agroindústrias. O Piauí não tem tradição de indústrias e, com apenas 3,2 milhões de habitantes, tem um mercado de consumo limitado”
Governador Rafael Fonteles em agenda na Índia
O autor valoriza no texto publicado a aposta do governador no hidrogênio verde.
“Além da agroindústria, Fonteles mira o grande potencial de energia eólica e solar do Piauí para a produção de hidrogênio verde: foco em energia limpa e renovável, na fronteira do mundo ESG. Nestes dias, esteve na Europa para assinar Protocolos de cooperação de produção de hidrogênio verde. Mira também a exportação”.
O artigo que pode ser lido na íntegra, clicando no link, fala também sobre o cenário político de Teresina.
“Para além do varejo político, o governador Rafael Fonteles é visto como um fenômeno político no Piauí também no meio empresarial. Conseguiu crescer eleitoralmente até em Teresina, onde o PT nunca elegeu prefeito. Agora, está refazendo alianças com o ex-governador Wilson Martins e com o PDT. Mira uma consolidação da sua hegemonia a partir das eleições de 2024, incluindo Teresina”, finaliza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.