25 de mai. de 2024

Deputada Gracinha Moraes Souza chama Dr. Hélio de “ditador” e caso vai parar na Justiça

 A disputa pela Prefeitura de Parnaíba, ainda em ritmo de pré-campanha, foi parar na Justiça. Na última terça-feira (21) o deputado Dr. Hélio (MDB), pré-candidato a prefeito da cidade litorânea, ingressou com representação eleitoral, por propaganda irregular, contra a também deputada Gracinha Moraes Souza (Progressistas), filha do prefeito Mão Santa (União Brasil). No processo, que tramita na 4ª Zona Eleitoral de Parnaíba, Dr. Hélio alega ter sido chamado de “mentiroso” e “ditador” pela colega de parlamento.

Segundo o deputado, desde o dia 7 de abril de 2024 Gracinha Moraes Souza “vem veiculando em suas redes sociais e divulgando para a população local, dizeres com o intuito de denegrir e rebaixar a imagem política” dele, antes mesmo do período autorizado por lei, configurando, portanto, propaganda eleitoral negativa antecipada.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Hélio, Deputado Estadual

Dr. Hélio, Deputado Estadual

Segundo a representação, Gracinha Moraes Souza publicou em sua conta no Instagram vídeos com marcação de diversas pessoas, ofensas agressivas e inverdades contra ele sem qualquer embasamento. Um dos vídeos apresentados pelo deputado foi publicado no dia 19 de maio deste ano, com a seguinte legenda: “Fui a única deputada que fez requerimento para o Piscinão. O que esse deputado fez para estar dizendo que o projeto da Lagoa do Portinho é dele? O projeto é de Joca Vidal e o dep. e ex-secretário Pablo viabilizou”.

Ainda conforme Dr. Hélio, no vídeo ele é chamado de “mentiroso” e “ditador” e que estaria “tirando do parnaibano 50 milhões”, ao se referir a uma multa que teria sido aplicada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí.

Em outra postagem, também realizada na mesma data, a deputada Gracinha Moraes Souza afirmou que o representado “não deu um real para a Prefeitura de Parnaíba e tá se apropriando do OPA”, afirmando ainda que deputado Dr. Hélio teria multado Parnaíba para “atrapalhar a ponte” e que agiria para “atrasar a cidade de Parnaíba”. Ela ressaltou ainda que o Dr. Hélio seria ganancioso e o responsável por mortes ocorridas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Deputado pediu retirada das postagens do ar

O deputado Dr. Hélio pediu a concessão de liminar para determinar a imediata retirada as duas postagens feitas pela deputada Gracinha Moraes Souza em seu perfil no Instagram, bem como que se abstenha de realizar novos atos que atentem contra a honra e a imagem dele, e que caso tais determinações não sejam cumpridas, que seja arbitrada multa diária no valor de R$ 5 mil. (Gp1/Brunno Suênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...