A Polícia Civil de Luís Correia, no litoral do Piauí, liderou a "Operação Forasteiros", resultando na prisão de cinco suspeitos vinculados a crimes de homicídio na região. A ação, que teve início na tarde de segunda-feira (08/04) e se encerrou nesta terça-feira (09), contou com o apoio investigativo da Polícia Civil do Ceará, bem como o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM Atalaia) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Maranhão (Ficco/MA).
Sob a coordenação do Delegado João Filipe Leite, as investigações foram conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Departamento Especializado no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia. O objetivo principal foi dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos endereços relacionados aos suspeitos.
Os cinco presos foram identificados como J.R.C.P, D.G.X.A (vulgo Cebola), W. S. (conhecido como 'Poder'), J.G.S. de P, e G.P. V.(vulgo "Zói de Gato" ou "Vaqueiro"). A operação resultou na prisão de dois suspeitos em Luís Correia, um em São Luís-MA, enquanto os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por outros delitos.
A ação integrada entre as forças de segurança dos três estados foi altamente eficaz, resultando em um aproveitamento de 100%. Os suspeitos foram encaminhados às unidades policiais e, posteriormente, transferidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça de Luís Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.