O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) abriu nesta sexta-feira (19/04) o protocolo de morte encefálica de uma menina de três anos, que foi admitida na segunda-feira (15/04) com sinais de agressão física. A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo a família, a criança estava morando com a mãe em Esperantina, no Norte do estado, desde janeiro.
De acordo com os familiares, a menina e sua irmã mais velha viviam com a avó paterna em Teresina há vários meses e estavam matriculadas em escolas na capital. No entanto, em janeiro deste ano, a mãe as levou para morar com ela em Esperantina. A família expressou indignação e desejo por justiça diante das severas lesões sofridas pela criança, incluindo várias fraturas.
A Polícia Civil de Esperantina foi contatada pelo Conselho Tutelar após receber informações do HUT sobre o caso. A investigação está em andamento, mas ainda não há suspeitos identificados. A delegada Polyana Oliveira informou que estão sendo investigados outros possíveis crimes além dos maus-tratos, embora não tenha fornecido detalhes específicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.