O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, na criação da secretaria de Inteligência Artificial e Economia Digital. |
- Um dos assuntos mais comentados e discutidos na imprensa pelo mundo, na atualidade, o uso e emprego da inteligência artificial, gera debates e discussões, levando a questão para os bastidores da política e para a sociedade, e ganhou destaque no estado do Piauí, com a criação da Secretaria de Inteligência Artificial e Economia Digital.
- O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, saiu na frente e encaminhou para a Assembleia Legislativa do estado, o projeto de lei, para a criação da secretaria de Inteligência Artificial e Economia Digital, ganhando muitos elogios pela iniciativa. Primeiro porque vai utilizar um recurso digital, muito evidenciado pelo mundo, em prol do desenvolvimento do estado, com o seu uso ético, para criar soluções que ajudem no crescimento de vários setores.
- O estado do Piauí, passa então, a ser o primeiro estado da Federação a criar uma pasta específica para o uso da inteligência artificial em benefício de ações e iniciativas do estado, que vai estimular a inovação e o empreendedorismo no campo da IA, estimulando a criação de Startups e projetos voltados para solucionar desafios locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.