Blog do Pessoa: HMB recebe classificação da ANVISA para Práticas de Segurança do Paciente 2023


8 de abr. de 2024

HMB recebe classificação da ANVISA para Práticas de Segurança do Paciente 2023


O Hospital Marques Basto foi classificado como de alta conformidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente 2023. O Hospital Marques Basto se destacou como um desses hospitais.

Foram avaliados 25 hospitais prioritários com leitos de UTI no estado. Essa avaliação é realizada anualmente, de forma voluntária pelos serviços de saúde, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado pela Anvisa e sob coordenação das vigilâncias sanitárias estaduais. No Piauí, o monitoramento é realizado pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí.

A partir da participação dos hospitais é possível os serviços analisarem suas práticas assistenciais, permitindo o aprimoramento dos seus conhecimentos e o planejamento das ações de melhoria em cada um dos serviços de forma contínua, independente da sua classificação final.

O Presidente da instituição, Mirócles Véras, celebrou o resultado e destacou a importância da avaliação para o Hospital Marques Basto que vem crescendo e se destacando em cirurgias de alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...