O nome de Felipe Sousa para muitos da terra do sol é completamente desconhecido. O atacante de 32 anos, natural de Teresina, mais especificamente do bairro Mocambinho, atua desde 2018 na Ásia, onde passou por Coréia do Sul e atualmente está na China, no Chengdu Rongcheng FC, onde disputa a 1ª divisão no país mais populoso do mundo e em seus quase três anos por lá já se tornou o maior artilheiro da história do clube.
No Piauí, seus primeiros passos foram no Fluminense do Piauí no ano de 2011. Rapidamente saiu do estado e ‘rodou’ por alguns clubes brasileiro até 2017 – River, Bragantino, São Caetano, Sertãozinho, Atlético Sorocaba e Vila Nova foram alguns deles.
“Eu tive uma pequena trajetória no River e as portas se abriram para mim quando eu sai do Piauí para São Paulo, lá eu me aventurei e trabalhei em clubes do interior e começou a surgir propostas da Coreia e minha última passagem no Brasil foi no Vila Nova onde joguei a Série B (do Brasileiro)”, lembra o atacante Felipe Sousa.
O atual clube de Felipe Sousa, Chengdu FC fica na cidade de Chengdu que tem mais de 20 milhões de habitantes e nos últimos jogos além de artilheiro o piauiense colocou no currículo um dos gols mais bonitos do futebol chinês.
“Um gol especial, muito bonito e que repercutiu bastante. Estou muito feliz e adaptado. Cheguei aqui o clube estava na segunda divisão e eu e meus companheiros conseguimos subir o clube para a primeira e estamos evoluindo a cada temporada e já me torneio o atleta que mais fez gols pelo clube e na Super Liga (chinesa)”, acrescentou o piauiense.
O atacante está no clube desde 2021 e essa é sua terceira temporada e o contrato vai até o final desse ano e pretende negociar para ficar mais duas temporadas.
Por Pâmella Maranhão e Herbert Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.