Em uma entrevista concedida à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (17), o Defensor Público da União, José Rômulo Plácido Sales, falou sobre a atuação de milicianos na região litorânea do Piauí, especialmente no município de Cajueiro da Praia. Na última terça (16), José Rômulo já havia visitado o Secretário de Segurança Chico Lucas para formalização da denúncia.
"Eles usam da tática de denunciar qualquer ocupação de terras que essas pessoas façam, qualquer crime ambiental, por menor que seja, eles denunciam, mobilizam, jogam as forças públicas contra essas pessoas. E outra tática é se utilizar das milícias. Casas já foram incendiadas, roças já foram destruídas. Uma pessoa que foi pescar, que é pescador, quando retornou de madrugada, do mar, encontrou sua casa incendiada. Outra pessoa, tinha uma roça, foi embora para a cidade, quando chegou na roça, as cercas tinham sido destruídas, animais mortos, abordam pessoas e ameaçam com arma de fogo", detalhou.
"Se as instituições não se mobilizarem e não porem fim a essa milícia, que por enquanto é embrionária, podemos chegar à situação do Rio de Janeiro (...) A continuar esse estado de coisas de violências no nosso litoral, oprimindo essas pessoas carentes, essa situação vai descambar para uma situação mais grave", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.