Blog do Pessoa: Curso básico de ECG possibilita maior rapidez em atendimentos de emergência


27 de mar. de 2024

Curso básico de ECG possibilita maior rapidez em atendimentos de emergência

 

O Hospital Marques Basto tem ampliado o setor de ensino, visando atingir o público externo e criando um ecossistema de assistência e ensino, agregando ensino aos acadêmicos de medicina e profissionais da área da saúde.

 

Em parceria com faculdades de medicina, a instituição recebe acadêmicos para internato em clínica médica durante todo o ano e mantém atendimentos SUS com Preceptores e seus internos, além de oferecer programa de Residência Médica em Clínica Médica desde 2022.

 

Recentemente, em parceria com a Clínica Marcor através do Médico Cardiologista Marcos Aurélio Lima Barros oferecerá o curso ECG Básico (Eletrocardiograma) para acadêmicos de medicina e médicos.

 

“O Eletrocardiograma é um exame de avaliação da atividade elétrica do coração. O curso básico oferece uma abordagem introdutória aos conceitos de eletrocardiografia, ferramenta útil nos consultórios, emergências e UTI devido à rapidez e baixo custo do exame”, explicou o cardiologista Marcos Aurélio.

 

O curso acontece nos dias 20 e 27 de abril, 18 e 25 de maio de 8h às 11:30 no auditório do Hospital Marques Basto. As vagas são limitadas. Para mais informações, Clínica Marcor – Rua Benjamin Constant, 715, Centro – Parnaíba ou pelo telefone (86) 3321 2395.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...