A prefeita de Luís Correia, Maria das Dores Fontenele Brito, exonerou ao menos quatro servidores, além de ter rescindido contrato com a Conceito Engenharia, logo após a deflagração da operação do GAECO/MP-PI denominada Volt. Uma das exonerações (VER ABAIXO) é de pessoa vinculada ao gabinete da própria gestora pública.
A investigação, segundo as autoridades envolvidas, visa apurar desvios de recursos públicos destinados ao serviço de iluminação pública do município de Luís Correia, por meio das condutas supostamente criminosas de fraude à licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Foram exonerados além do filho da gestora, o secretário municipal de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente, Pedro Júnio Fontenele Brito; o gerente de Planejamento e Orçamento vinculado à Secretaria de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente Maiko Carlos do Nascimento Costa; a assessora administrativa vinculada ao gabinete da prefeita Fernanda Silva de Souza; e a gerente Financeira vinculada à Secretaria de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente Raenna Samela Sousa Veras. A gestora não respondeu ao contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.