Morreu neste domingo (18), o empresário Abílio Diniz, um dos mais influente do Brasil nas últimas décadas. A morte ocorreu após um mês de internação, em virtude de uma pneumonia, que levou o empresário para a UTI do Hospital Albert Einstein.
Diniz ficou conhecido por transformar o Grupo Pão de Açúcar em uma marca de referência para o Brasil, a maior rede varejista do país. Comunicador, há dois anos, ele se tornou apresentador pela emissora CNN Brasil.
O jornal britânico Financial Times publicou artigo sobre ele, dizendo que o empresário era um ‘herói’ para o mercado brasileiro, dada sua luta à frente do negócio fundado por seu pai, o português Valentim dos Santos Diniz.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz nota divulgada pela família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.