Nesta quarta-feira (7), Pedro Júnior Fontenele Brito, filho da prefeita de Luís Correia, Maninha, e secretário de Finanças, Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Luís Correia tornou-se alvo de duas operações realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A polícia teria ainda cumprido mandado de busca e apreensão na residência de Pedro Júnior, e apreendido dinheiro, cadernos de anotações, celulares e dois veículos.
Na operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí ( FICCO/PI), intitulada de "Operação LED", foi investigado um esquema de lavagem de dinheiro de uma facção e dado cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Luís Correia/PI, Maracanaú/CE, São Luís/MA, Itaquaquecetuba/SP e Guajará-Mirim/RO. A investigação identificou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era submetido a sucessivos depósitos e depois retornado à facção criminosa, que o utilizava para o pagamento de fornecedores.
Além disso, na "Operação Volt", deflagrada pelo GAECO, estão sendo investigados desvios de recursos destinados ao serviço de iluminação pública do Município de Luís Correia.
Até o momento, a prefeitura de Luís Correia ainda não se manifestou sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.