Com a volta dos desfiles das escolas de Samba, o Carnaval do Amor atraiu mais de meio milhão de foliões.
Carnaval do Amor em Parnaíba - Foto: Reprodução/ Instagram
A cidade de Parnaíba, comandada pelo prefeito Mão Santa, realizou nos dias 9 a 13 de fevereiro a maior festa de Carnaval de todo o Piuaí. Com atrações nacionais e a volta dos desfiles das escolas de Samba, o Carnaval do Amor atraiu mais de 400 mil foliões, entre brasileiros e até estrangeiros.
O evento, que foi promovido pela Prefeitura de Parnaíba com apoio das emendas impositivas da deputada estadual Gracinha Mão Santa, virou referência no estado e até no Nordeste em beleza, folia e segurança.
Segundo dados da segurança, foram cinco dias de muita folia sem registro de briga ou confusão.
Em conversa com o Lupa1, a deputada Gracinha Mão Santa ressaltou as dificuldades para conseguir realizar o evento.
“Nós tivemos muita dificuldade, parece que as coisas quando você luta vem sempre com as forças ocultas, principalmente que foi um carnaval muito perto do réveillon, muito perto das votações de lua, muito perto da volta, né, também do Legislativo de tudo”, explicou a deputada.
A deputada explicou as dificuldades que enfrentou em destinar emendas para apoiar o evento e tornar realidade o maior Carnaval do Piauí.
“Então, até as questões das emendas eram mais difíceis de você conseguir que elas fossem disponibilizadas a tempo. Tanto é que eu consegui fazer, com toda a confusão que diziam que não podia, através da de turismo, porque eu não conseguia na de cultura, um aval de dizer vai dar certo, vão pagar. Foi muito pouco tempo porque é um Carnaval no início de mês. Fora tudo isso, as agendas de artistas, na maioria, já são latadas. Isso é normal, porque governos de estado, na maioria, principalmente o governo do estado do Ceará”, disse a deputada.
Por: Emanuel Oliveira\ lupa1 | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.