O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) disse à coluna que vai ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, no dia 25. Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro informou ainda que levará a mãe e as filhas para o evento.” Sim. Com a família toda. Mãe e filhas”, falou o senador.
Horas antes, a mãe dele, a ex-senadora Eliane Nogueira, já havia confirmado presença no ato em uma rede social. “Estarei lá”, escreveu ela nos comentários de uma publicação sobre o evento.
Presenças de peso
Políticos de várias partes do país já confirmaram presença no ato de apoio ao ex-presidente. Um deles foi o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). “É uma manifestação pacífica a favor do presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”, disse à CNN.
Apoio a Bolsonaro
O ato na Paulista foi convocado pelo próprio ex-presidente. A intenção é mostrar força popular e reagir à sequência de ações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele, a maioria liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, a quem Bolsonaro e aliados acusam de parcialidade e perseguição.
Sem faixas e cartazes
Bolsonaro pediu aos apoiadores que forem ao ato que não levem cartazes ou faixas contra “quem quer que seja”. Ele pediu ainda que as pessoas usem verde e amarelo. No evento, o ex-presidente promete se defender das acusações imputadas a ele nos últimos meses e defender o Estado Democrático de Direito. (Gustavo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.