No próximo dia 26, às 18h30min, o Ginásio Teresinha de Jesus M. Rebelo será palco de uma importante audiência pública na cidade de Bom Princípio. O evento tem como objetivo apresentar à comunidade o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do aguardado Complexo Fotovoltaico Marruás Solar, que está prestes a ser implantado nos municípios de Bom Princípio e Buriti dos Lopes.Visando garantir uma ampla participação popular, será disponibilizado transporte gratuito para os residentes nos povoados próximos ao projeto, facilitando o acesso e envolvimento da comunidade nesse processo decisivo para o desenvolvimento local.
Com a implementação desse ambicioso projeto, os municípios envolvidos têm a perspectiva de se tornarem grandes produtores de energia solar. Essa transformação será possível graças à construção, realizada há vários anos, de uma extensa linha de transmissão que conduzirá a energia gerada no Piauí para o estado do Ceará.
A energia solar fotovoltaica, modalidade em crescimento nos últimos anos, destaca-se como um modelo renovável que não impacta negativamente o meio ambiente. Produzida a partir da luz solar, essa forma de energia elétrica é capaz de ser gerada mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida, promovendo uma alternativa sustentável e eficiente para o suprimento energético dessas localidades.
por: Jornalista José Luiz de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.