18 de jan. de 2024

53 filhotes de tartaruga-de-pente nascem na praia de Atalaia

A espécie tartaruga-de-pente é considerada em risco de extinção, e quase desapareceu por conta da caça predatória.

Vigia auxiliou nascimento dos filhotes (Foto: Divulgação)
Cinquenta e três filhotes de Tartaruga-de-pente nasceram na noite desta terça-feira (16), na praia de Atalaia, em Luís Correia. O ninho estava localizado em frente a barraca do Carlitos, restaurante bastante movimentado, no litoral, e vinha sendo monitorado há 54 dias.

O nascimento aconteceu com a ajuda de um vigia que estava fazendo uma vistoria e percebeu o movimento na areia, ele colocou em um balde uma quantidade de tartarugas, levou ao mar, viu que estava nascendo outras tartaruguinhas e continuou fazendo o mesmo movimento, {pegando os filhotes e levando ao mar]  foi quando ele decidiu acionar o Instituto Tartarugas do Delta( IDT).

Segundo Manoel Neto, biólogo do IDT, não é comum a presença dessa espécie na praia de Atalaia. “Não é bem característico nessa praia, e 53 filhotes é um bom número pela área” contou.

A espécie Tartaruga-de-pente é considerada em risco de extinção, e quase desapareceu por conta da caça predatória. Cerca de 20 mil filhotes nascem por ano no litoral do Piauí, das espécies Tartaruga-de-pente, Cabeçuda, Verde, Oliva e de Couro.

Por: Andressa Lopes\portalclubenews.com  | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...