Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, foi lançada a pedra fundamental para o megaprojeto de Produção de Hidrogênio Verde na ZPE (Zona de Processamento de Exportações) de Parnaíba, Piauí. Na ocasião, o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, afirmou que os projetos piauienses marcam o início da nova industrialização do país, se destacando como exemplos a serem seguidos."Eu e o presidente Lula falamos juntos, o Brasil precisa de uma neo industrialização. O que é a nova indústria? Aqui está o maior exemplo da nova indústria: inovadora e verde. Então, olha o que vai ter de tecnologia, start ups, esquisa, inovação, digitalização. Uma nova indústria, aliás, várias indústrias, de hidrogênio, da amônia, um complexo industrial, e verde, descarbonizar", disse.
Por fim, Alckmin destacou a importância deste dia, também, para a geração de emprego e renda no estado, promovendo maior desenvolvimento na região.
“É um dia para a gente não esquecer. É um dia histórico. Não há nada mais importante do que criar emprego e renda. O Papa Paulo VI dizia na encíclica que o desenvolvimento é o novo nome da paz”., disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.