Nesta terça-feira (26/12), o governo federal tornou público o cronograma de pagamentos do Bolsa Família para o ano seguinte, 2024. O calendário de distribuição dos benefícios é determinado com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) presente nos cartões dos beneficiários do programa. Com informações do Metrópoles.
Os pagamentos são efetuados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro, quando o depósito é adiantado.No início do período de pagamento, os beneficiários com NIS terminados em 1 recebem primeiro, seguindo uma progressão até o último dia, destinado aos que possuem NIS terminados em 0.
A gestão do programa é responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), enquanto a Caixa Econômica Federal é encarregada de efetuar os pagamentos.
Para ser elegível ao Bolsa Família, é necessário que as informações da família estejam atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico), sendo que a renda per capita máxima permitida é de R$ 218 por mês.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.