O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, desembarca nessa sexta-feira, às 15h, no aeroporto internacional de Parnaíba. Ele vai participar do lançamento da pedra fundamental da usina de Hidrogênio Verde, na Zona de Processamento de Exportações (ZPE).
A presença do vice-presidente da República foi informada pelo presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, durante reunião com a organização do evento. Após desembarcar em Parnaíba, Geraldo Alckmin seguirá direto para a ZPE.
A primeira etapa do projeto deverá iniciar suas operações em 2027. Ao todo, estão previstos 20 mil megawatts (MW) de potência, mais que toda a capacidade instalada da usina hidrelétrica de Itaipu Binacional. As fases seguintes têm entrada em funcionamento estimada para 2035.
A produção do hidrogênio verde no litoral piauiense ocorrerá com o uso de energia eólica e solar. O produto é visto por muitos como o “combustível do futuro”, principalmente em sua versão sustentável, que o Brasil tem chances de liderar globalmente.
No mês passado, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou o compromisso de apoiar financeiramente o megaprojeto no Piauí.
Com informações do Portal Clube News e CNN Brasil | Foto: Divulgação/MDIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.