O Assessor do SENAI Piauí, Assis Júnior, representou a instituição no X FÓRUM SOCIAL SOBRE DROGAS DO ESTADO DO PIAUÍ realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, onde contribuiu falando sobre o tema: “Mulher um gesto de coragem te faz forte”, onde falou sobre apelo psicológico da mídia em torno do incentivo subliminar às drogas licitas e ilícitas, a ressocialização de internos e o papel do SENAI na formação profissional como importante ferramenta de reintegração à sociedade.
Assis Júnior falou um pouco sobre o que a mulher passa nos dias de hoje, sobre o apelo psicológico dos meios de comunicação em campanhas publicitárias que endereçam a drogas lícitas como o álcool e subliminarmente o incentivo ao uso de estimulantes e anorexígenos, veiculando-as a ideia de beleza com bem estar e ascensão social, reforçando-se regras para o comportamento social e configuração ideal do corpo feminino, o que acaba influenciando de forma negativa a iniciação do consumo de drogas por este público.
Em sua fala, o assessor do SENAI enfatizou a ressocialização , inserir o interno(a) ao convívio social o que para isso é preciso possibilitar dignidade , tratamento humanizado, conservando a honra, respeito e autoestima, dando tratamento psicológico e espiritual, projetos de profissionalização e incentivos .
“O SENAI que é referência nacional no apoio à tecnologia e inovação em empresas industriais de todas as partes e segmentos, sempre ofertando cursos de iniciação profissional. O SENAI tem a preocupação também com a educação de qualidade para esse público que merece total atenção no que tange a vidas que precisam ser reintegrados à sociedade, possibilitando-as no final do cumprimento da recuperação, estar com uma excelente formação, profissional e educacional o que proporcionará o retorno à sociedade.”, pontuou.
Assis Júnior lembrou ainda a importância das boas parcerias, porque “é dessa união que faremos acontecer o ideal sonho de colocarmos vida renovada na sociedade. Ajudar todas as pessoas sem se importar com quem elas são e sem esperar recompensas. São vidas renovadas e agraciadas”, concluiu
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.