Após entraves burocráticos, o prefeito Mão Santa se reuniu com representantes do SENATEPI, Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, na noite desta segunda-feira (20/11), para autorizar o pagamento da complementação do piso salarial aos profissionais da Enfermagem do município de Parnaíba.
No encontro, estiveram presentes, além dos citados, o secretário de saúde Paulo José dos Santos Araújo, conhecido como Paulo Careca, e a deputada estadual Gracinha Mão Santa, que destacaram os esforços e a sensibilidade do prefeito Mão Santa para a realização rápida dos pagamentos.
Agora, os enfermeiros da rede municipal já estão recebendo o complemento do piso em seus salários, fato que havia sido impedido pela não apresentação de todos os documentos necessários pelas cinco instituições para as quais o município repassa verbas, o que demandou uma avaliação jurídica e da controladoria.
Em nota, a prefeitura de Parnaíba explicou as medidas tomadas e afirmou que, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com essas instituições para viabilizar os repasses à rede de hospitais conveniados.
“A classe de enfermeiros da rede de hospitais conveniados com o município receberá a diferença do piso salarial por meio de um TAC estabelecido entre o município e os hospitais conveniados.”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.