Parnaíba (PI) – Ela vai completar 107 de uma vida alegre e cheia de histórias. Foi registrada como Virginia Felipe de Araújo, mas o nome que gosta de ser chamada é outro: Regina. Nasceu em 21 de dezembro de 1916, na localidade Bezerro Morto, município de Luis Correia, no Norte do Piauí.
Dona Virginia Araújo, segundo dados oficiais é uma das pessoas mais velhas do Brasil com muita lucidez e sempre de bem com a vida.
Ela reside atualmente em Parnaíba, na rua São Leopoldo, 2175, no bairro Frei Higino, com a filha Maria do Livramento Miranda da Costa, de 77 anos, com o genro Josias Alves Costa de 76 anos e com o neto Raimundo Nonato Miranda Costa, de 52 anos.
Lúcida a sorridente, lembra que dos 8 irmãos, apenas ela e um mais novo, de 87 anos, estão vivos. Dona Virgínia é viúva, o marido era Luís Benedito de Miranda, tinha 92 anos quando faleceu, em 2005. Ela teve 10 filhos, 8 estão vivos. Ao todo tem 87 netos, 235 bisnetos e 38 tataranetos.
Apesar das limitações de locomoções em função da idade, tenta ser independente. Gosta de fazer o que é possível sem ajuda de terceiros. Com auxílio de uma bengala, caminha o que pode para receber visitas e conversar.
Tem uma memória impecável. Lembra da infância, da família, da localidade onde nasceu e dos lugares que andou e viveu. Sabe nomes e datas de aniversário de filhos e netos. (Fonte:Piauihoje)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.