De acordo com levantamento da Fundação Cepro, divulgado nesta segunda (2), o estado do Piauí atingiu maior variação relativa na geração de empregos em todo o Brasil, entre os meses de janeiro e agosto, alcançando o índice de 6,14% no acumulado do ano, à frente do Mato Grosso (6,12%) e Roraima (6,01%).
O levantamento considera os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) dos oito primeiros meses de 2023, em que o Piauí teve 100.533 admissões e 81.262 demissões, gerando um saldo de 19.271 postos de trabalho.
Nas redes sociais, o governador Rafael Fonteles comemorou os dados e falou sobre a influência da sua gestão para o resultado.
"Esse resultado é fruto da combinação entre investimentos públicos e investimentos privados (em diversos segmentos econômicos e em todas as regiões do Estado), potencializado pela melhoria do ambiente de negócios e pelo aumento da confiança dos empreendedores no plano de desenvolvimento do Estado do Piauí. Pra cima!!!!, escreveu Rafael Fonteles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.