Apesar de o prazo para interpelação de recursos da Lei Paulo Gustavo se encerrar somente no dia 31 de outubro, as inscrições já estão acima do esperado, de acordo com a Secretaria de Cultura (Secult- PI).A Lei Paulo Gustavo nasceu para incentivar a cultura em todo o Brasil, após a paralisação do setor por conta da pandemia.
Serão seis editais que vão destinar R$ 75,8 milhões do Ministério da Cultura para ações culturais no estado. Esses editais abrangerão ações no audiovisual, apoio à produção e incentivo às salas de cinema, fomento para capacitação, teatro, dança, bandas, artes visuais, cultura popular, entre outras.
Em conversa com o Cidadeverde.com., o secretário de Cultura, Carlos Anchieta disse que o fato se deve ao grande interesse do setor audiovisual.
“[A procura] Está acima do esperado, as inscrições vão até o dia 31, os pareceristas vão iniciar as análises e dar o resultado, é um recurso muito esperado pelo pessoal do audiovisual, e é deles, de fato e de direito, mérito cultural”, disse ao Cidadeverde.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.