Em evento na última terça-feira (26), a empresa Ninho do Verde Compostagem, do Piauí, ficou entre as três finalistas no Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Inovação para Sustentabilidade de pequenos negócios 2023. A empresa foi a única do estado a participar da premiação.
A competição é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo, foram mais de 3 mil empresas de todo país inscritas, 44 instituições finalistas, 15 empresas e três ecossistemas de inovação e pesquisadores inovadores reconhecidos.
“A gente considera que uma das inovações, que realmente fez com que a gente passasse por essa fase, passasse por tantas empresas assim, é a questão da sustentabilidade que a gente coloca em toda nossa cadeia. Até a nossa embalagem, no final, ela é uma embalagem de mandioca e estamos reformulando para uma embalagem de papel para ser realmente 100% ecológica, se degradar de forma mais fácil e não deixar nenhum resíduo na natureza”, disse a representante da empresa, Livia Rocha, ao portal CidadeVerde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.