Após mais ser condenado a 18 anos e 6 meses de prisão, a defesa do ex-estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, condenado por estuprar e matar a estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, 21 anos, representada pelo advogado Ércio Quaresma, entrou com pedido de redução de pena, alegando que aplicadas ao réu foram “excessivas”. A solicitação causou revolta entre os amigos e familires de Janaína, que já consideravam a sentença reduzida e esperavam cerca de 70 anos de prisão.
Thiago Mayson foi condenado pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual pelo caso ocorrido em janeiro deste ano, em uma calourada ocorrida nas intermediações da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“Não houve pena de delito, tanto que o homicídio foi desqualificado de doloroso para culposo. Ele não teve vontade de matar. As penas aplicadas são excessivos”, disse o advogado Ércio Quaresma, conhecido nacionalmente por ter defendido o ex-goleiro Bruno Fernandes condenado por matar a modelo Eliza Samúdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.