Estudantes de 14 escolas públicas e 1 da rede privada de Parnaíba, além de integrantes da Casa das Samaritanas, do Grupo de Jovens Colo de Mãe, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Mendonça Clark e Céu das Artes e representantes da Uninassau, visitaram os mais diversos estandes da etapa deste ano do Mundo SENAI. No Piauí, o projeto é desenvolvido desde 2010 e acontece por iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), que tem Zé Filho como presidente, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dirigido por Roger Jacob.
O projeto Mundo SENAI é realizado em Teresina e Parnaiba, sendo que no litoral ocorre no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (SENAI Parnaíba), situado na Avenida Capitão Claro, no Centro. A unidade do SENAI Parnaíba tem como gestora, Juliana Falcão.
A iniciativa abre as portas para alunos de escolas públicas e particulares entrarem em contato com uma imensa gama de cursos e oportunidades que a instituição oferece. Por meio deste contato, os futuros profissionais assistem a palestras e cursos sobre o mercado de trabalho com dicas acerca da elaboração correta do currículo, bem como a criação e atualização de perfis profissionais, além de conhecerem as várias profissões do futuro que o SENAI disponibiliza.
Para o coordenador pedagógico do SENAI, Gregório Monteiro, esta é mais um porta aberta à comunidade parnaibana para a instituição apresentar os trabalhos e o vasto portfólio que são desenvolvidos ao longo dos anos.
"Dentro da Indústria 4.0, hoje temos muitas inovações voltadas para a área da tecnologia da informação, área da mecânica, gestão, segurança e construção civil, dentre outros. Por meio das visitações, alunos e convidados estão conhecendo toda nossa estrutura, nossos laboratórios e oficinas. Sendo assim, eles conseguem contemplar nossa metodologia e também as oportunidades de mercado que o SENAI oferece mediante esses trabalhos", explicou.
Entre os industriais ligados à FIEPI, se fizeram presentes conhecendo cada detalhe do evento, o CEO da startup Escritha, Marlon Almeida e o CEO da startup Colice, Jean Carlos Mourão. Eles afirmaram estarem encantados com a estrutura do SENAI e também com o evento. Vale destacar que a programação ainda atende as demandas dos empreendedores locais, uma vez que concomitantemente é apresentada a plataforma Contrate-me, que utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre a empresa e o candidato ideal para a vaga.
O Contrate-me avalia não somente as habilidades técnicas listadas no currículo dos candidatos, como também as competências socioemocionais. Dessa forma, o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade cadastrada. Já são mais de 200 mil pessoas catalogadas no sistema, incluindo 2.900 profissionais com deficiência e 2.500 empresas.
Acesse www.mundosenai.com.br/evento e participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.