Blog do Pessoa: Valdeci Cavalcante comenta possibilidade de concorrer à prefeitura de Parnaíba


30 de set. de 2023

Valdeci Cavalcante comenta possibilidade de concorrer à prefeitura de Parnaíba

Presidente da Fecomércio concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta sexta-feira (29)

Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio | Anna Paula Couto/ A10+

O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, comentou sobre a possibilidade de se lançar como candidato a prefeito de Parnaíba e deu detalhes do andamento da obra do Porto de Luís Correia que, segundo ele, não deve ser entregue em dezembro. As declarações ocorreram durante entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (29). 

Durante o programa, Valdeci contou que quer colaborar para o crescimento econômico de Parnaíba, mas ainda não tem nada decidido. Ele citou que, caso tenha apoio da deputada Gracinha e do atual prefeito Mão Santa, poderá, de fato, concorrer ao cargo de prefeito no litoral do Piauí. 

Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio, em entrevista ao Bancada PiauíAnna Paula Couto/ A10+
"A minha candidatura a prefeito de Parnaíba é ruim pra mim, ruim pra minha família, mas eu sou parnaibano. Eu amo a minha cidade, então se eu puder, quero colaborar para minha cidade continuar sendo uma cidade pioneira, como sempre foi. Como Dom Pedro disse: 'A metrópole das planícies do norte'. Nós vamos, se for o caso, nós vamos ajudar a cidade de Parnaíba. Não vamos entrar em dividida com ninguém, vamos conversar, ver o que a gente pode fazer. Se o Mão Santa vier nos apoiar com a Gracinha, pode ser que a gente continue com essa pré-candidatura", disse. 

Cavalcante falou sobre a construção de uma ferrovia para ligar Parnaíba, Teresina e Luís Correia para uma rota turística. Ele explicou que as locomotivas para fazer o trajeto foram compradas, mas estão aguardando uma decisão política para começar a funcionar. 

"Quando Mão Santa, ainda no 1º mandato, eu conversei com ele para ver a possibilidade de comprar umas locomotivas e fazermos um passeio turístico de Parnaíba a Luís Correia. Ele achou bom e eu comprei uma locomotiva, chamada Maria Fumaça, foi 70 toneladas.  Comprei, na verdade, quatro locomotivas, uma a vapor e três locomotivas a diesel, para fazer o percurso turístico em Parnaíba e também entre Parnaíba até Teresina. Não é difícil fazer a linha férrea de Luís Correia até Altos, de Altos até Teresina está pronto, o que falta é só boa vontade", comentou. 


O presidente da Fecomércio deu detalhes sobre as obras no Porto de Luís Correia. A primeira etapa da obra está prevista para ser entregue dia 13 de dezembro.

"Ontem eu estive na obra e fiquei triste, porque eu já tinha até contactado para alugar um helicóptero. Eu iria de helicóptero até o navio, lá no meio do mar com o capitão dos Portos, lá nos desembarcaríamos no navio e chegaríamos no porto de navio da Marinha, mas parece que o navio da Marinha não vem mais no dia 13, porque não tem obra pra inaugurar no dia 13. Eu queria até que o governador visse essa notícia e cobrasse aos seus assessores que parece que não vai ter obra para inaugurar no dia 13", finalizou.

Por: Anna Couto | Portal A10+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...