De acordo com informações do Portal Gp1, o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, recentemente falou sobre as perspectivas do projeto do Transporte Intermodal do Vale do Parnaíba, que consiste no escoamento da produção por hidrovia e ferrovia até o futuro Porto de Luís Correia.
O secretário afirmou que o projeto tem uma característica territorial diversificada, uma vez que parte do anel viário da soja, no Cerrado Piauiense, e liga-se pela hidrovia com Teresina e, da capital até Luís Correia, por ferrovia. Nesse sentido, o projeto traria impactos nos aspectos de interligação do estado de norte a sul, inclusão do Piauí no setor logístico brasileiro e investimentos dos municípios que farão parte do modal.
Além disso, ele também seria fundamental para a inclusão do Piauí no setor logístico brasileiro.
“Nós estamos num momento de grande expansão da nossa produção, especialmente no Cerrado, e também em minérios”, disse Washington Bonfim.“A ferrovia, a hidrovia e o porto terão uma função de logística, mas nada impede que esse conjunto de investimentos tenha outros efeitos positivos para os municípios na questão de transporte de passageiros e de outras cargas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.