Em trigésima oitava posição, aparece Parnaíba, Litoral do Piauí, com 46,3% em taxas de Mortes Violentas Intencionais.
Mortes Violentas Intencionais |
Os dados, divulgados em julho deste ano, são compostos por estatísticas agregadas de secretarias estaduais de segurança pública, polícias civis, militares e federais e de outras instituições. Quatro municípios da Bahia lideram a lista: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari. O quarteto soma entre 82,1% a 88,8%.
APENAS UMA CIDADE PIAUIENSE NO RANKING
No Piauí, apenas Parnaíba, localizada no litoral, está na lista. O município aparece na trigésima oitava posição com 46,3% em taxas de Mortes Violentas Intencionais. Já na capital, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o número de MVIs teve uma redução, especificamente no mês de agosto deste ano. Sendo assim, a soma de todos os registros marcam também uma queda no número de mortes violentas no Estado.
Comparado ao ano de 2022, Teresina registrou uma queda de 45,15% no número de assassinatos.
No mês de agosto do ano passado, foram contabilizadas 67 vítimas fatais, já neste mesmo período deste ano foram registradas 56 vítimas, uma diminuição de 16,42% dos MVIs. Ao todo, o Brasil registrou queda de 2,4% nas mortes violentas intencionais de 2022 para 2021: de 48,4 mil para 47,5 mil.
CONFIRA ABAIXO A TABELA COMPLETA:
Fonte: Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública |
Por: Saymon Lima | MN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.