18 de set. de 2023

Gracinha Mão Santa critica governo do estado em pronunciamento na Alepi

No último dia 12,  a deputada Gracinha Mão Santa(PP) criticou, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa,  o descaso estadual com a segunda maior cidade do Estado, seja no âmbito educacional, seja no da saúde. “Não adianta criar uma cortina de fumaça aqui e repassar responsabilidade aos municípios”, disse ela.

Quanto ao processos de implantação do modelo de escola integral no estado, Gracinha criticou a falta de envolvimento com os professores no processo.

Já na área da saúde, a deputada chamou a atenção do governo pela a ausência de diálogo com a categoria de médicos, uma vez que governo sequer respondeu um manifesto feito por 140 médicos da rede pública estadual de saúde. “Não deram nenhuma reposta aos médicos”, disse ela. “Vamos ter responsabilidade. Isso aqui não é ditadura, não. O Piauí não não aceita ser dominado. Aceita ser governado”, concluiu a deputada.

Por fim, Gracinha ressaltou que muitos dos programas do atual governo são apenas repetição dos lançados por seu pai, o ex-governador Mão Santa e concluiu afirmando que o governador Rafael deve entender que o governo se faz em interação com os municípios e com os deputados, legitimamente eleitos pelo povo. 

O discurso Gracinha demonstra a indignação da parlamentar em meio a um cenário de polêmica entre a prefeitura parnaibana  e o governo estadual. Isso porque a prefeitura teria solicitado liberação de área do governo para realização da EXPOAPA e teve a autorização negada.  Nos bastidores diz-se que os deputados Florentino e Hélio foram os responsáveis por conseguir a negativa do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...