No último dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de Parnaíba recebeu a visita de representantes da Organização Social (OS) Instituto Saúde Cidadania (ISAC), responsável pela gestão do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, Piauí. A visita foi proposta pelo vereador Ed Carlos (PP), com o objetivo de promover esclarecimentos acerca das polêmicas envolvendo a administradora.
Durante a fala do vereador Carlson Pessoa, ele questionou os representantes da ISAC acerca do envolvimento da OS no histórico de 331 casos judiciários elencados na Plataforma JusBrasil, destacando sua preocupação quanto à repetição de problemas desse cunho na gestão do Heda, fato que representaria grandes impactos sociais, haja vista a magnitude de atendimentos do hospital na região.
Em resposta, a comissão da ISAC pontuou que os dados não representam a qualidade da organização, uma vez que grande parte de tais ações já estariam resolvidas ou encaminhando-se para resolução. Além disso, a equipe afirmou que já estariam trabalhando para melhorar os pontos negativos relacionados a esse impasse.
Em contrapartida, Carlson rebateu afirmando que os problemas vão muito além das demandas trabalhistas, incluindo, também, questões envolvendo fornecimento de insumos, de serviços, como coleta de lixo hospitalar. Por fim, o vereador concluiu desejando que os problemas ocorridos em outros locais não viessem a se repetir na gestão do Heda, em Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.