Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, na manhã desta quarta-feira (2), o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, falou sobre as perspectivas para o combate à criminalidade no estado do Piauí e avaliou os avanços do primeiro semestre como positivos.
Nesse sentido, o secretário falou o incentivo ao aparelhamento da polícia e da criação do projeto 'Patrulha Cidadã', ações importantes para aquisição de armas e viaturas e para a descentralização da atuação policial, assegurando também o policiamento nas vilas e bairros com maior índice de homicídios na capital.
"O primeiro semestre foi mais para a gente discutir, repensar, e nesse mês de agosto nós já estamos recebendo mais mil armas que serão distribuídas aos policiais, estamos esperando 600 novas viaturas, nós vamos lançar um projeto que é o 'Patrulha Cidadã', nós vamos pegar 100 viaturas e vamos colocar nas vilas e bairros onde tem mais homicídios, um policiamento comunitário, para a gente se aproximar do cidadão", completou.
Além disso, Chico Lucas falou sobre os planos da secretaria para atenuação do roubo de celulares na capital.
"Eu quero transformar o celular roubado em uma coisa inútil, quem comprar celular roubado e não mostrar que pediu a nota fiscal, vai responder por receptação culposa, vai perder o celular e nós vamos pedir ao Ministério Público que aplique uma multa de R$ 1.000 para desestimular, quem não devolveu, nós já estamos pedindo busca e apreensão. A gente já sabe quem está usando e nós vamos nas casas das pessoas", completou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.