Após ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o Nacional-AM precisava vencer o Parnahyba neste domingo à tarde, no estádio da Colina, em Manaus, para avançar de fase. Mas não era qualquer vitória. Precisava no mínimo de dois gol de diferença para levar para os pênaltis ou de três para avançar de forma direta. E o Leão da Vila Municipal conseguiu justamente a segunda opção. Venceu por 3 a 0 o Tubarão e carimbou a classificação. Os gols foram marcados por Matheus Sacramento e Ceará (dois).
Classificado, o Nacional vai enfrentar o Bahia de Feira, nas oitavas (Foto: João Normando/Agência LB)
Com a classificação, o Nacional terá pela frente, nas oitavas de final, o Bahia de Feira, que conquistou a vaga no sábado (5), ao vencer o Potiguar de Mossoró nos pênaltis, por 7 a 6. Como teve melhor campanha, o Nacional decidirá a vaga para as quartas de final em casa. O primeiro deve ocorrer no próximo fim de semana, em Feira de Santana. A data exata e o local vão ser divulgados pela CBF.
Já o Parnahyba que entrou em campo com a vantagem de perder por até um gol de diferença e se classificar , ou até dois gols para levar a partida para disputas de pênaltis, se despede do Brasileirão-Série D.
Resta agora ao Tubarão, o Campeonato Piauiense de 2024 e fazer uma boa campanha para retornar ao calendário nacional.
Fonte: GE l Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.