Nesta quinta-feira (24), a Polícia Federal do Piauí cumpriu mandados contra desvios de cerca de R$ 4 milhões em recursos do Fundeb e do Fundo Nacional da Saúde na cidade de Porto, a 208km de Parnaíba. Após a investigação da avaliação de contas da gestão municipal, a principal suspeita é de fraude em licitação e favorecimento de empresas dos ramos de limpeza pública e terceirização de mão de obra.
"O objetivo da Operação é interromper a prática criminosa, coletar provas para reforçar a tese investigativa e identificar outros servidores públicos ou particulares envolvidos no esquema, bem como recuperar bens e ativos adquiridos com os recursos desviados da Saúde e Educação", informou, por nota, a PF.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina e de Porto em endereços ligados aos investigados, entre eles órgãos públicos, residências e a empresa vencedora das licitações.
A PF, no entanto, não informou o nome da empresa envolvida, o número de mandados cumpridos e nem o que foi apreendido durante a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.