“A empresa nos informou sobre a identificação dos produtos e de imediato nos deslocamos para fazer a apreensão”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
Os esteroides são sujeitos de controle especial, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas, e é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias. Portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet.
“A inutilização será feita por uma empresa de resíduos que é licenciada pelo estado com essa finalidade. A empresa faz o recolhimento dos produtos na Vigilância Sanitária e posteriormente a incineração da maneira adequada”, afirmou a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
Em junho deste ano, um jovem de 26 anos foi preso em Parnaíba suspeito de vender medicamentos anabólicos sem prescrição médica pela internet.
Por: Graciane Araújo | cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.