10 de ago. de 2023

Após requerimento de Gracinha Mão Santa, Alepi discute questão da administração hospitalar por OSs


Nesta quinta-feira (10), aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) , a Audiência Pública sobre administração de hospitais estaduais por Organizações Sociais (OSs), requerida pela  deputada Gracinha Mão Santa (PP). 

Na ocasião, Gracinha reafirmou que ainda falta transparência ao projeto, uma vez que a  "privatização traz vários pontos sem clareza" em quesitos como a compra de medicamentos, contratação de servidores e a forma de implementação e avaliação dos futuros administradores. 

Em resposta, o secretário de Saúde do Piauí, Antonio Luiz Santos, esclareceu que há metas e avaliação de resultados mensalmente e trimestralmente e que os contratos poderão ser “a qualquer momento pode ser rescindido, caso a OS não esteja realmente prestando contas ou dando o resultado que se espera”, uma vez que têm duração de 5 anos.

Já Gracinha, retrucou frisando que a prestação de contas e de resultados é um direito básico para a transparência, mas que, ainda assim, tem faltado uma transparência maior, com mais detalhes sobre desdobramentos importantes da situação.

Fonte: Alepi / Meio Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...