Nesta segunda-feira (24), a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) anunciou que o processo de desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi oficialmente finalizado no último dia 12 de julho.
De acordo com a UFDPar, agora a instituição comandará do próprio banco de professor equivalente (BPEq) e do quadro de referência dos servidores técnicos administrativos da universidade. Tal fato permite o recebimento dos cargos e códigos de vaga publicados pela Portaria nº 1.375, de 14 de julho de 2023, redistribuídos do Ministério da Educação (MEC).
"Os trabalhos para o processo de extinção de tutela e de realização da reforma administrativa junto ao Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos foram iniciados em 03 de julho, envolvendo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFDPar e a Superintendência de Recursos Humanos da UFPI, com monitoramento diário, apoio e supervisão da equipe técnica do MGI, até a sua finalização", informou a nota da instituição.
Sobre o desmembramento, o Reitor Pro Tempore, João Paulo Sales Macedo, frisou que a reforma administrativa e a autonomia da UFDPar eram metas de sua gestão e que agora focará na ordenação de despesas e na realização do inventário para a transferência dos bens e patrimônio, além da aquisição do sistema acadêmico próprio, fatores que estabelecerão a total autonomia administrativa e acadêmica da instituição.
Mesmo com a separação concluída, o Reitor em exercício e vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, ressaltou que a parceria entre as instituições continuará firme, mantendo o compromisso público de forma solidária e responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.