Desde a última quinta-feira (29), com o início da nova administração do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA) por Organizações Sociais (OS), servidores têm relatado a demissão em massa de profissionais do Hospital.
De acordo com informações do Portal Tribuna de Parnaíba, as especulações internas são de que, em breve, sejam apresentados novos funcionários para substituir os despedidos. No entanto, a ausência, ainda que temporária, dos funcionários dos setores de fisioterapia, enfermagem, serviços gerais e administrativos tem causado a paralisação de funções importantes, prejudicando o atendimento à população, que se vê obrigada a aguardar pela resposta da OS.
Analisando o cenário pelo viés político, a nova gestão tem trazido polêmica em torno do trabalho do governador Rafael Fonteles, idealizador do projeto. Isso porque alguns desses funcionários estão reivindicando a promessa de manutenção desses empregos feita durante a campanha do governador. Além disso, a oposição de Fonteles aponta a falta de transparência dos detalhes do projeto como um descaso com o diálogo político e, consequentemente, com a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.