Nesta segunda-feira (10/7), por meio de ofício enviado pelo Ministério da Educação, o governo federal informou que encerrará o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, criado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).A decisão foi tomada após análise conjunta entre os ministérios da Educação e da Defesa.
Para isso, o governo iniciará um processo de desmobilização dos militares alocados nas escolas vinculadas ao programa, de forma a não prejudicar o ano letivo.De acordo com o documento, a ideia é encerrar o programa de maneira "cuidadosa" até o fim de 2023, evitando o comprometimento das "conquistas de organização que foram mobilizadas pelo programa". Após a reestruturação, as escolas cívico-militares deverão retornar à rede regular de ensino normalmente.
Em todo o país, foram implantadas 216 escolas cívico-militares. Elas apresentavam currículo definido pela secretaria de Educação de seu estado, mas eram geridas por militares, tanto pelas Forças Armadas quanto pela Polícia Militar, e os alunos deviam seguir as regras estabelecidas por eles. Em Parnaíba, a Escola Municipal Rolland- Jacob participava do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.