A acusação de injúria racial aconteceu no primeiro tempo da partida entre Parnahyba e Atlético-CE, pela 12ª rodada da Série D.
Homem é detido por injúria racial na Série D — Foto: Felipe Cruz |
O suposto crime aconteceu no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Aos 29 minutos, o quarto árbitro solicitou a paralisação do jogo e chamou os policiais militares, apontando o homem que o teria chamado de Chimpanzé. Identificado, o homem foi abordado pelos policiais, que o mantiveram detido no estacionamento do estádio até o fim da partida, quando foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.
O homem, que não foi identificado, ficará detido na Central de Flagrantes de Parnaíba até passar pela audiência de custódia no prazo de 24 horas, quando deve ser liberado para aguardar o julgamento em liberdade.
Homem é detido por injúria racial em Altos x Ypiranga — Foto: Pablo Cavalcante |
SEGUNDO CASO
Não é a primeira vez este ano que um torcedor é detido no estádios piauienses. Em maio, um torcedor do Altos também foi detido após proferir injúrias raciais contra o goleiro do Ypiranga-RS. O atleta foi chamado de "Uva Preta".
Na ocasião, Francisco das Chagas Sousa também foi preso em flagrante e solto após a audiência de custódia. Ele também foi obrigado a impor algumas medidas cautelares: recolhimento em casa durante a noite e os dias de folga; comparecimento a cada dois meses na Central Integrada de Alternativas Penas (Ciap); e a proibição de frequentar estádios de futebol por seis meses.
Por Felipe Cruz e Wenner Tito | ge.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.