Durante discurso no Plenário da Câmara nesta quinta-feira (6), o deputado federal Florentino Neto (PT) defendeu a aprovação do projeto de reforma tributária (PEC 45/19), discutida há cerca de 40 anos. A proposta visa simplificar o sistema tributário nacional, reduzindo a carga de imposto e promovendo maior transparência tributária e competitividade para o país, além de menos litígios e de ações judiciais dessa ordem.
Em seu discurso, Florentino, que integra a Comissão de Desenvolvimento Econômico, disse que todos serão beneficiados com a reforma e detalhou seu funcionamento.
“ As economias mais modernas, os países mais desenvolvidos utilizam um sistema tributário muito assemelhado ao modelo de tributação de bens e serviços como esse que o Brasil vai adotar”, disse o deputado
“ Haverá a unificação dos tributos sobre o consumo – PIS, Cofins, IPI, ICMS estadual e ISS municipal – em um Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), que será cobrado no local de consumo e não cumulativo, por meio do IBS nacional e do IBS Sub-Nacional”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.