Agora são os próprios dirigentes do PT que já admitem ser difícil segurar o senador piauiense como ministro do Desenvolvimento Social. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
“A avaliação do presidente sobre a performance de Dias é ruim, segundo dirigentes do partido”, escreve Amado, confirmando tudo que já se falou no Portal AZ sobre a desastrada gestão do senador Wellington Dias à frente do mais importante ministério do governo Lula.
Desde que começou a ser “fritado”, Wellington Dias espalhava que era o Centrão que queria o seu lugar. Não mentia, mas não foi o Centrão que reconheceu a sua incompetência. Foi o próprio Lula que tornou público a baixa produção no ministério “coração do governo”, e estava com dificuldade de remover o Piauiense.
Wellington tem relação pessoal com Lula, desde os tempos em que o PT do Piauí nem carro tinha e Lula, como certa vez disse, dormia na sede do partido em Teresina sendo aquecido por um ventilador que não girava.
“O Wellington é da cota pessoal do Lula e por isso o presidente, para não deixá-lo mal ante a demissão no MdS, deve transferi-lo para outro ministério. Que não sabe qual, ainda”, disse um assessor ao Portal AZ em Brasília.
Leia matéria do Metrópoles
“A percepção de Lula é que Wellington poderia ter feito mais em seis meses no cargo. E também gerou incômodo a defesa que Dias faz de criar portas de saída para o programa, com parceria com empresas privadas, para dar empregabilidade aos beneficiários.
Wellington tem números para rebater a má avaliação. Pesquisa do Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) encomendada pelo Palácio do Planalto mostrou que programas sociais, como o Bolsa Família, são avaliados por 39% como ótimos ou bons, e lideram as respostas positivas dentre todas as áreas do governo.
A eventual saída de Dias da pasta, entretanto, não significaria que o partido perdesse o Desenvolvimento Social, considerado estratégico para o PT e, como o próprio Lula já disse, de escolha dele.”
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.