Após o fim do concurso de Bumba meu boi e de Quadrilhas do XXI São João da Parnaíba, a Comissão Organizadora do evento, divulgou um balanço acerca das notas e justificativas do resultado do concurso.
Na primeira noite, quatro grupos participaram do concurso de Quadrilhas infantis, Mulekada do Catanduvas, Balancinha do Residencial Dunas, a Quadrilha Fogo de Palha e Criança no Arraial. O quesito que deu a vitória à quadrilha Balancinha foram os de Animador e de Casamento. Na segunda noite do concurso, foi a vez do concurso de bois infantis, em que todos os grupos foram penalizados por conta de não cumprirem a idade mínima de brincante para a categoria. Já o terceiro lugar, foi do boi Lindo Guerreiro, do residencial Dunas, que, segundo os jurados, pecou apenas em toadas, figurino e toque do tambor.
Já no terceiro e quarto dia, ocorreram os concursos de quadrilhas adulto com 10 concorrentes, com resultado final decidido por detalhes. De acordo com as justificativas, a quadrilha Lumiar, que conquistou a 3º colocação, pecou em alinhamento e em quesitos como evolução, entrada, saída e coreografia. Dois dos jurados justificaram que a presença do trem, cenário principal da quadrilha, atrapalhou no alinhamento das damas, assim como problemas no figurino, como chapéus caindo várias vezes e problemas no arranjo da noiva, atrapalhando o desempenho dos dançarinos. A vice-campeã Igaraçu pecou apenas nos quesitos casamento e coreografia. A falta de animação e um detalhe no figurino da personagem professora também fez com que o grupo perdesse alguns pontos. Já a grande campeã, Rei do Cangaço, teve problemas apenas com a escolha do repertório musical, porém, de forma geral, apresentou um espetáculo mais completo, sem erros, encantando o corpo de jurados e público presente.No penúltimo dia, cinco grupos entraram na arena para disputar o título de campeão do concurso de bois adultos em 2023. Em quinto lugar ficou com o boi Rei do Gado, do bairro Alto Santa Maria, em quarto, o Boi Brilho da Ilha, da comunidade Labino e em terceiro, o boi Lírio do Campo do Bairro São José. O vice-campeão do festival foi o grupo Rei da Boiada do bairro Catanduvas que, apesar da apresentação impecável, a falta de evolução dentro da arena foi o ponto principal para o desconto na pontuação. Já o grande campeão, grupo Estrela Cadente do bairro Joaz Souza, fez uma apresentação diferente apostando em inovações, fantasias ricas e a introdução de instrumentos no boi tradicional, sem grandes erros.
Confira as justificativas completas no site da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.